Esgotado
20%
OFF

Café Especial Raro e Exótico Nanolote Dutra Grão 250g Pacamara Amarelo

R$86,00 R$107,00
Compartilhar

Café Especial Raro e Exótico Nanolote Dutra Grão 250g Pacamara Amarelo.

Proveniente da região: Matas de Minas Gerais

Ideal para e métodos coados como a Hario V60, Chemex, Aeropress e cafeteira italiana.

Características

Produtor: Fazendas Dutra - Origem Única- Direto da Fazenda

Variedade: Pacamara Amarelo

Altitude: 1250 metros

Secagem: Honey 100% Cereja Descascado

Tipo: 2 100% Arábica Especial - Bebida Extritamente Mole

Torra: Média Clara – Torrado a Lenha

Corpo: Aveludado

Acidez: Suave

Fragrância: Caramelo.

Notas: Avelã, Chocolate, Caramelo e Frutas Vermelhas.

Finalização: Limpa e agradável.

 

Sobre o Produtor:

As Fazendas Dutra produzem cafés especiais e microlotes extraordinários de forma artesanal e familiar na bela região das Matas de Minas Gerais. Os Cafezais são plantados desde 1950, em montanhas com altitudes de até 1350 metros. Todo o processo é feito em perfeita harmonia com a natureza, entre pedras, matas e cachoeiras. O clima e solo da região proporcionam um café de altissíma qualidade, reconhecido por vários prêmios conquistados em concursos nacionais e internacionais.

Produzimos café desde a década de 50. Desde o início, trabalhamos arduamente e apaixonadamente para produzir cafés especiais. O resultado é um café de mais de 80 pontos na escala SCAA, que enquadra nosso café na mais alta categoria de cafés, a de Cafés Especiais. Somos membros da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e ganhamos o reconhecimento de importantes certificadores internacionais como UTZ Certified, RainForest Alliance, 4C Association e do programa estadual Certifica Minas.

Vantagens de adquirir o Café Gourmet Dutra 

Utilizamos apenas os melhores grãos de café de nossas lavouras sustentáveis. O café especial é cultivado em altitudes superiores a 1000 metros. O café plantado em região de montanhas leva mais tempo para amadurecer o que melhora o sabor. Nossos cafezais possuem certificações que promovem a agricultura sustentável e limpa, preservando a biodiversidade e fornecendo habitat para aves migratórias e outros animais.

O Café Dutra é torrado e embalado dentro das Fazendas Dutra. O processo de torra é feito em pequenos lotes. Utilizamos a própria lenha dos nossos cafezais que podamos anualmente na torrefação do café. Esse processo é feito manualmente sendo um processo artesanal o que garante sempre o nosso sabor e aroma diferenciado.

 

"O café é um alimento que aproxima as pessoas, em casa junto da família e dos amigos, no intervalo do trabalho com colegas e clientes ou em qualquer outro lugar, proporcionando inúmeros momentos de prazer àqueles que não abrem mão de degustar um bom café."